quinta-feira, 29 de março de 2012

Sobre a Atuação RH e Consultoria - parte 1

Olá à todos, tudo bem?

A partir de agora, passarei a escrever tudo o que acontece em relação à Atuação RH e Consultoria. Aqui, passarei pra vocês, todo tipo de serviço que realizamos, a história da empresa, novos negócios e tudo o que gira em torno do mercado de empregos.
Também anunciarei aqui, informações como novos post que passarei a publicar (que já deveria ter feito, mas infelizmente o tempo não me permitiu), explicando passo à passo tudo o que vocês podem fazer para ter o melhor aproveitamento possível de todas as ferramentas que passarei a disponibilizar a partir de hoje dentro do blog.
Como normalmente os textos serão longos, farei uma pausa aqui. Se você tiver interesse em continuar lendo, é só clicar abaixo, onde está escrito mais informações.

Temos conversa pra muito tempo. A princípio quero fazer um desabafo: este blog nasceu exatamente para isso que está acontecendo agora, e isso só está acontecendo nese momento por que é quando arranjei um tempinho para escrever pra vocês.
Mas sem enrolação. Como todo assuno deve comçar por algum lugar, resolvi que vou começar pela história da Atuação RH e Consultoria e por este blog.
Os visitantes mais antigos sabem, que durante algum tempo eu parei de atualizá-lo. Pois bem, quero deixar tudo bem claro pra vocês.
Em certo momento da minha história dentro desta empresa, eu desisti de trabalhar aqui. Fora o fator tempo, que é uma boa desculpa para a não atualização de um blog que não me rende nenhum centavo, estava tendo problemas com as pessoas que vinham até o escritório por causa dele. Trabalhar com pessoas é muito difícil, extremamente cansativo, e quando você dá a cara na internet, onde qualquer pessoa do mundo pode te ver e te criticar, isso aumenta exponencialmente. Tanto a ponto de você querer jogar tudo pro ar.
Infelizmente (ou felizmente, não sei), passei por essa fase. Onde pessoas me criticavam até pelas vagas que postava como abertas. Só pra citar um exemplo, sem citar nomes, as pessoas acreditavam que só porque eu anunciava as vagas, eu era obrigado a encaminhar o curriculo dela, sem me preocupar com o perfil que o cliente me pedia. Vamos supor que eu anunciasse uma vaga administrativa, vinha até a agência uma pessoa com perfil de produção e exigia que eu encaminhasse o curriculo dela, só por que estava anunciado no blog. Chegando ao ponto de ser mau educado (a) e eu me estressando cada dia mais.
E aí, no auge da rebeldia (rs) eu decidi: não faço mais nada nesta (palavrão) de blog. Chega!!!

Passaram-se 3 meses, eu muito mais calmo, algumas pessoas me questionando do por que ter parado. decido voltar e em definitivo, eis os principais (mas não únicos) motivos:
1 - Michele (desculpe se não escrevi seu nome certo) - Dentre muitas pessoas séria que me perguntavam à respeito do blog (muitas mesmo, eu até me assustei com o resultado) uma se destacou. A Michele me ligava uma vez por semana, dizendo que contava com o blog e que ele era importante pra ela. Encerrava pedindo pra que eu voltasse a postar. Ok Michele, você venceu. Obrigado por não desistir.
2 - Como parece que tudo nesta vida, também fui vítima de panelinha e coisas do tipo. Por isso, não vou citar o caso, mas decidi parar de anunciar em um jornal da cidade. Tinha, portanto, que encontrar outra forma de anunciar minhas vagas.
3 - Hoje, posso dizer pra vocês, que toda vaga anunciada no blog está aberta e recebendo curriculos. Se existe uma vaga anunciada, é por que existe uma empresa pedindo pelo profissional. Isso não acontece na maioria das outras agências de emprego, onde muitas vagas são pra preenchimento de banco de dados. Fora que uma empresa que tem em média cerca de 100 vagas em aberto (hoje temos 130), isso torna o processo de contratação muito mais dinâmico.
4 - Estamos (como vocês que acompanham o blog perceberam) atuando em diversas cidades, e estamos crescendo cada dia mais. Isso me gera dois problemas: (1) ter que anunciar em diversos meios de comunicação em cidades diferentes; (2) não conseguir aproveitar profissionais de uma cidade para vagas em outra; (3) menos tempo para anunciar em veículos de comunicação, necessidade de maior concentração de informações.

É isso aí, hoje temos anúncios em uma boa parte do interior, e estamos começando a trabalhar também em São Paulo e região metropolitana, como também já estamos com previsão para atuar no sul de Minas. Gerando um círculo de atendimento de quase 200 km em torno da primeira unidade (Limeira). Dando possibilidade para todos, e melhor que isso, possibilidade com qualidade. O blog esá com cerca de 150 visitas diárias (e crescendo), o que gera curriculos, empregos e qualidade, tanto para o empresário que contrata, quanto ao candidato que procura.
Espero que nesta mais nova oportunidade vocês possam contar comigo, e eu possa ajudar à todos que tenham interesse em voltar ao mercado de trabalho, ou apenas aprimorar conhecimentos.

Obrigado

Paulo Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário